Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centro Médico do Estreito recebe novas profissionais de fonoaudiologia

Publicado em 26/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Objetivo é preencher a agenda do consultório, atendendo a comunidade no período integral.

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade do Estreito, as fonoaudiólogas Nathália Bunn Chaves e Tatiana Nunes Rodrigues, entram como sócias para atender a agenda do Centro Médico do Estreito.

A clínica oferece à comunidade atendimento de várias áreas, entre elas fisioterapia, nutricionista, estética, psicologia e odontologia. Na área de fonoaudiologia já existia um profissional atuando, porém ele não havia disponibilidade integral de receber toda a demanda da clínica. Com o propósito de preencher a agenda dos exames fonoaudiólogos, o responsável técnico do serviço ofereceu às jovens a oportunidade de iniciarem a carreira profissional, completando os espaços vagos.

Nathália e Tatiana se formaram no ano de 2013, na Universidade Federal de Santa Catarina e juntas já realizavam alguns trabalhos da faculdade. A sociedade não era um sonho vindo da vida acadêmica, mas uma oportunidade após a formação profissional.

As jovens fonoaudiólogas são apaixonadas pela oportunidade de ajudar ao próximo. “Saber que o trabalho envolve promoção, prevenção da saúde e qualidade de vida as pessoas, nos incentivou a escolher essa profissão. É gratificante lidar com a comunicação e saúde.”, afirma Tatiana Nunes Rodrigues.

Motivadas pela paixão na profissão, as jovens tem a finalidade de servir à comunidade através das terapias fonoaudiológicas,realização de exames audiológicos para detectar perdas auditivas, orientação e promoção da saúde. Além de distúrbios da comunicação, dificuldade em deglutir, auxílio na amamentação, distúrbios vocais, entre outros.

" Atualmente vemos que a profissão está crescendo cada vez mais e as pessoas estão descobrindo e se informando melhor sobre todas as áreas de abrangência, que são muitas. Nossa meta é divulgar e completar os espaços vagos da agenda. Sempre realizando um trabalho com qualidade, visando o bem estar do nosso paciente.", finaliza Nathália Bunn Chaves.

 

 

 

› FONTE: Jacqueline Silveira Assing

Comentários