Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vacinação contra o HPV segue nas Unidades de Ensino em Itapema

Publicado em 26/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


A Secretaria de Saúde de Itapema continua realizando a campanha de vacinação contra o HPV em todas as escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Itapema. Durante as visitas, além de garantir a imunização das meninas entre 11 e 13 anos 11 meses e 29 dias anos, as equipes também aproveitam para orientar as adolescentes sobre os cuidados necessários com a saúde.

 Segundo a Enfermeira de Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, a campanha segue com bons resultados. “Várias escolas já receberam a visita da equipe e mais de 450 meninas já foram imunizadas. O cronograma de vacinação nas escolas segue até o começo do próximo mês”, afirmou Richelle Caroline dos Santos.

O Secretário de Saúde Everton Ricardo da Silva, também comentou a relevância da ação. “Essa vacina é mais que necessária, é fundamental, principalmente durante a fase da adolescência, pois com isso aprendem a importância de se prevenirem também mais tarde”, disse o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

A campanha que busca vacinar mais de mil meninas, distribui também um informativo e um brinde para todas as garotas. Os pais que não desejam que a aplicação seja feita na escola, a mesma estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde, a partir do dia 7 de Abril, logo após o término do cronograma nas Unidades de Ensino.

 


 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários