Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sábado é Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Publicado em 22/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Secom/PMSJ: Glaicon Covre

foto: Secom/PMSJ: Glaicon Covre

Em São José, todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis nas unidades de saúde e postos volantes

De 24 a 30 de agosto todas as unidades de saúde de São José estarão mobilizadas para a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. O objetivo é que as crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias) e com vacina pendente sejam imunizadas.

É importante que os pais ou responsáveis não deixem de apresentar a caderneta de saúde da criança. Durante este período, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, visando diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreviníveis, como tétano, difteria, sarampo, rubéola, caxumba e poliomielite.

No sábado (24), será o Dia D da Multivacinação e a Secretaria de Saúde de São José fará uma ação intensificada. De acordo com a enfermeira responsável pelo Programa de Imunização, Simoni Tortelli Nunes, das 8h às 17h haverá atendimento em postos volantes e em todas as unidades de saúde do município, envolvendo 150 profissionais.

“No Dia D, além ofertarmos a vacinação nos 18 centros de saúde de São José, estaremos atendendo também em cinco postos volantes localizados na Vila Formosa, Escola Reunidas Potecas, Horto Florestal, Colégio São Luís (Santo Saraiva) e Unidade Básica de Saúde Santo Saraiva”, explica Simoni.

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Antonio Silva, em São José há uma boa cobertura de rotina, mas a campanha complementa a proteção. “O fundamento da campanha é dar proteção e garantir o fornecimento da quantidade de doses recomendadas pelo Ministério da Saúde. Em São José não temos disparidade nos números, mas em ações assim recuperamos a regularidade, por exemplo, no caso de crianças as quais os pais não fizeram as doses de reforço das vacinas”, destaca.

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários