Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vestibular de Verão 2014 Udesc: Candidatos já podem pedir isenção da taxa de inscrição

Publicado em 21/08/2013 Editoria: Educação Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou o período para solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2014, que terá as provas realizadas em 10 de novembro.

O benefício da instituição vale tanto para pessoas de baixo poder aquisitivo (critério socioeconômico) quanto para doadores de sangue. Em ambas as categorias, é preciso ter finalizado o ensino médio ou estar em fase de conclusão.

Quem obtiver a isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, que está previsto para começar em 16 de setembro. A lista dos cursos dessa edição de verão também sairá no próximo mês.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, ou por mensagem para[email protected].

Critério socioeconômico

No primeiro grupo, a isenção será concedida para os interessados que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa. A medida, porém, não atinge aqueles que desejarem realizar as provas por experiência.

O pedido precisa ser feito em um formulário específico, que deve ser apresentado com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal até 30 de agosto nas cidades listadas em portaria. Entregas pelo correio não serão aceitas.

A Comissão Avaliadora do Vestibular analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou contato telefônico aos requerentes. A lista dos pedidos aprovados será divulgada no Portal Udesc a partir de 12 de setembro.

Doadores de sangue

A isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997.

Os interessados devem preencher um formulário específico e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou via correio à Coordenadoria de Vestibulares e Concursos, das 13h às 18h, até 6 de setembro. O setor fica no prédio da Reitoria da Udesc, em Florianópolis.

Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações concedidas em 12 de setembro, na página do vestibular.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários