Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Plano Municipal de Cultura de Itapema é apresentado à comunidade

Publicado em 24/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Artistas, produtores culturais, artesãos, representantes do poder público e da sociedade participaram nesta quinta-feira (20/03) do Fórum de Cultura. O evento realizado pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, teve como objetivo apresentar à comunidade o Plano Municipal de Cultura (PMC). 

Para a construção do documento foram realizadas oficinas e fóruns ao longo de ano passado, com a efetiva participação da sociedade. O PMC envolveu um estudo da realidade local, por meio do diagnóstico do setor cultural e a elaboração de diretrizes, estratégicas e metas e contem asprioridades na área da cultura para os próximos dez anos.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrish, o PMC representa mais um passo para o desenvolvimento cultural da cidade. “Foi uma construção democrática e legítima, com a participação efetiva dos representantes de vários setores culturais e da própria comunidade. Os encontros permitiram a discussão e divulgação do processo, resultados do diagnóstico, bem como a apresentação das propostas finais”, afirmou Silvana Terezinha da Silva Olbrish.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários