Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense contrata fisiologista

Publicado em 20/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Profissional chega ao clube para integrar comissão técnica das categorias de base.

O Figueirense anuncia a contratação de mais um reforço para a comissão técnica das categorias de base. Formado em Educação Física e mestrando em Ciências do Movimento Humano, ambos pela Udesc, o fisiologista Almir Schmitt Netto chega à equipe para realizar um trabalho minucioso.

Natural do município de Antônio Carlos (SC), Almir tem grandes desafios pela frente: avaliar individualmente o desenvolvimento físico dos atletas, efetuar a transição dos atletas do departamento médico para o treinamento junto à comissão técnica, gerenciar o controle dos treinos e planejar a semana de trabalho junto com os preparadores físicos.

Esta é a terceira passagem pelo Figueirense. Em 2009, atuou como preparador de goleiro da equipe infantil e, em 2013, integrou a comissão técnica como auxiliar do fisiologista da equipe profissional, Tiago Cetolin.

Nesta nova etapa, Almir fala sobre suas expectativas, tendo como principal objetivo manter o valor que o clube deposita na boa formação das categorias de base.

“As minhas expectativas são as melhores. Acredito que essa seria a resposta de qualquer profissional que tem a oportunidade de fazer carreira em um clube como o Figueirense. Para mim, já está sendo uma experiência muito positiva, até porque já trabalhei aqui e estou bem ambientado com a equipe. E essa sintonia é importante para quem trabalha em grupo, pela necessidade de conhecer bem os atletas e pela troca de experiências”, explicou o fisiologista.

 

 

 

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa Figueirense

Comentários