Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Assistência Social de São José faz parceria com Unisul e CTG Os Praianos

Publicado em 20/08/2013 Editoria: São José Comente!


A prefeita Adeliana Dal Pont reforçou o compromisso com a área da Assistência Social. foto: Glaicon Covre

A prefeita Adeliana Dal Pont reforçou o compromisso com a área da Assistência Social. foto: Glaicon Covre

Uma das ações previstas é a prática de equoterapia para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social terão um novo ambiente para socialização e convivência comunitária. Na tarde desta segunda-feira (19), a Prefeitura de São José, por meio da secretaria de Assistência Social, assinou convênio com o CTG Os Praianos, visando possibilitar que os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos usufruam do espaço no parque do CTG. Na mesma oportunidade, foi assinado convênio entre a Assistência Social, CTG Os Praianos e Unisul para o oferecimento da prática terapêutica da equoterapia a crianças com deficiência e em situação de risco.

A partir do convênio com o serviço de convivência Fortalecendo Vínculos, as crianças e adolescentes farão passeios ao CTG, para aproveitar a infraestrutura do parque e ter aulas sobre o tradicionalismo e cultura gaúcha. Já o convênio para a equoterapia prevê o oferecimento desta atividade terapêutica para crianças e adolescentes do Município. As sessões serão realizadas sempre nas terças-feiras à tarde e devem começar no início do mês de setembro. Serão atendidas, por semana, de cinco a oito crianças, em sessões com duração de 30 minutos.

Na solenidade, o patrão do CTG, David Gevaerd Filho, destacou a intenção da patronagem em contribuir com ações que promovam o bem-estar coletivo. “Nosso estatuto prevê atividades na área cultural e desde 2011 mantemos com a Unisul, o projeto Equoterapia para pessoas com deficiência e em situação de risco social. Nesse momento, damos maior amplitude, fazendo essa parceria com a Prefeitura”, explicou.

O representante da Unisul, Hercules Nunes de Araújo, destacou a importância da assinatura do convênio com a Prefeitura e o CTG. “Grande é a parceria com o CTG dando essa oportunidade às crianças. A Unisul se faz presente atendendo uma demanda que nos enche os olhos. Acreditamos que continuaremos dando grandes passos junto à Prefeitura no ensino, pesquisa, extensão e atividades que se complementam”, assinalou.

Para o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, essas ações compõem o objetivo de ampliar e melhor atender as crianças e adolescentes carentes. “Este é mais um passo em direção ao nosso objetivo maior, que é o de ter um olhar diferenciado para aqueles que mais precisam. Na Cidade da Criança iniciamos o ano com 15 crianças e hoje atendemos 198. Nossa meta, que foi um pedido da prefeita Adeliana, é chegar ao atendimento de 500 crianças”, ressaltou o secretário.

A prefeita Adeliana Dal Pont reforçou o compromisso de investir no social para melhorar a vida das pessoas e garantir um futuro melhor para as crianças. Ela lembrou que, muitas vezes, as obras físicas chamam mais a atenção, mas que o investimento na condição de vida das pessoas e na formação dos jovens é fundamental para que se tenha uma cidade melhor para se viver. “Estes são frutos que talvez não seja nós quem colherá, mas é fundamental esse trabalho de base e socialização e foi por isso que lutei tanto para ser prefeita”, diz.

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários