Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Criança Feliz no Tênis, Feliz na Escola volta às atividades

Publicado em 19/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O projeto Criança Feliz no Tênis, Feliz na Escola, criado pelo Instituto Larri Passos, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Educação de Camboriú, retomou na última semana suas atividades.
 
A ação, que oferece aulas gratuitas de tênis de campo para os alunos da rede municipal de ensino, conta atualmente com cerca de 40 crianças da Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves e outras 40 do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).  
 
“O foco não é formar atletas, mas promover a inclusão social, possibilitando que essas crianças tenham acesso ao Tênis de Campo. Alunos com idade entre oito e 12 anos participam do projeto”, explicou o Presidente da FME, Altamir Montibeller.
 
Este ano às atividades foram retomadas com uma novidade. Além do período matutino, as aulas também serão realizadas na parte da tarde, sendo que cada turma tem aula duas vezes na semana.
 
Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten, o Guga, destacou nas redes sociais que “é uma alegria ter os alunos das escolas de Camboriú de volta ao projeto”. Já para Altamir Montibeller a parceria com Larri é de grande importância. “Ele é um ídolo nacional e demonstra ser também uma pessoa formidável, engajado com as causas sociais, além de se preocupar com o futuro das crianças”, finalizou.  

 

 

› FONTE: Prefeitura de Camboriú

Comentários