Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Réplicas da imagem do Senhor Jesus dos Passos serão distribuídas em Florianópolis

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Entrega das 19 imagens será na próxima terça-feira, dia 18 de março.

A partir do dia 18 de março, os devotos do Senhor Jesus dos Passos podem conferir réplicas fiéis à imagem original em 19 paróquias de Florianópolis (Ilha e Continente). O ritual da distribuição das imagens faz parte da programação da 248ª edição da Procissão do Senhor dos Passos, que será realizada nos dias 05 e 06 de abril.

As réplicas, produzidas no intuito de democratizar ainda mais a devoção pelo Senhor Jesus dos Passos, estarão expostas nas paróquias da Prainha, Catedral Metropolitana de Florianópolis, Santo Antônio (Centro), Agronômica, Capelania da Polícia Militar, Trindade, Monte Verde, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ingleses, Santinho, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, Saco dos Limões, Estreito, Coqueiros e Capoeiras. 

Após a Procissão, as réplicas serão recolhidas e os fiéis poderão apreciar a imagem original na Capela Menino Deus, anexa ao Imperial Hospital de Caridade. 

A imagem

A imagem representa a primeira queda de Jesus a caminho do Calvário. Esculpida em tamanho natural, tem o joelho esquerdo apoiado no chão e as mãos seguram a grossa cruz amparada no ombro esquerdo. A túnica de tecido roxo decorada com bordados dourados deixa a mostra os pés do Senhor dos Passos.

No rosto escorrem suor e sangue, provocados pela coroa de espinhos que prendem os longos cabelos naturais. Com semblante verdadeiro, encanta a milhares de devotos que o seguem durante a Procissão.

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários