Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura divulga balanço do mutirão da saúde da mulher

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No último sábado, 8 de março, a Prefeitura Municipal de Palhoça, através da Secretaria de Saúde, ofereceu atendimento às mulheres do município em todas as unidades básicas de saúde (UBS), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, atendendo ao plano de governo do prefeito Camilo Martins, que prioriza a prevenção e promoção da saúde.

“A prevenção com informação é a melhor forma de evitar situações extremas ou com risco de vida para a população. E a saúde da mulher deve ser tratada com cuidado especial desde cedo, com orientação já nas primeiras fases da vida adulta”, relatou o prefeito.

Nas unidades foram realizados em torno de 1500 atendimentos, incluindo mais de 300 exames citopatológicos de colo do útero (preventivos), mais de 650 vacinas contra HPV (papiloma vírus humano) em meninas de 11 a 13 anos, encaminhamentos para o exame pré-natal, consultas e marcação de mamografias e ultrassons (estes também estão sendo realizados nas unidades).

Além disso, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) atendeu cerca de 100 pessoas através de ações práticas e de orientação a favor da prevenção e promoção da saúde nas unidades do Alto Aririú, Jardim Eldorado e Enseada de Brito.

Os trabalhos da equipe de fisioterapia do município completaram as atividades do mutirão com aproximadamente 100 pacientes atendidos nas unidades dos bairros Madri, Ponte do Imaruim e Aririú da Formiga.

O secretário municipal de Saúde, Rosinei de Souza Horácio, visitou as unidades e relatou que como foi realizado aos sábados, o mutirão ainda atendeu muitas palhocenses que não podem se dirigir a uma unidade básica de saúde durante a semana por trabalharem em período integral. E completou “Os mutirões diminuem muito as filas de espera para consultas e realização de exames”.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários