Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito garante apoio a maricultores vítimas de incêndio

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Prefeito e comitiva visitam local do incêndio - foto Petra Mafalda

Prefeito e comitiva visitam local do incêndio - foto Petra Mafalda

O prefeito Cesar Souza Júnior garantiu total apoio aos maricultores de Santo Antônio de Lisboa que tiveram prejuízos com o incêndio que destruiu cinco ranchos na noite de sábado. Na manhã desta segunda, acompanhado de representantes das secretarias de Obras, Maricultura e Pesca e do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), o prefeito esteve pessoalmente conferindo os estragos.

A pedido do prefeito, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) vai receber, já nesta terça-feira, uma comitiva formada pela Prefeitura e pelos maricultores atingidos. O objetivo do encontro é iniciar as tratativas a fim de obter a licença para a construção das novas estruturas.

“Nosso primeiro passo é conseguir a autorização da SPU para construção dos novos ranchos, já que ali é área de marinha, da União. Depois é elaborar o projeto e reconstruir tudo”, afirmou Cesar, lembrando que a Prefeitura já estudava uma intervenção nos ranchos de maricultores de Santo Antônio de Lisboa.

“O incêndio apenas fez a Prefeitura antecipar o que já vinha sendo planejado”, acrescentou, ao lado do vice-prefeito João Amin, que também acompanhou a vistoria.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários