Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Primeiro dia de Taekwondo nos Jogos Sul-americanos rende três medalhas para o Brasil

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No dia de estreia do taekwondo nos Jogos Sul-americanos, que estão se realizando em Santiago/Chile, o Brasil conquistou três medalhas de prata, pelos atletas Julia Santos, Natalia Falavigna e Douglas Marcelino.

A primeira medalha veio na parte da manhã de domingo, depois da atleta Julia Santos ter perdido a final da categoria -67Kg para Katherine Portacio, colombiana que foi vice-campeã pan-americana no última edição do Pan. Julia começou a competição contra a representante do Equador, Iris Rodriguez, da qual ganhou por 3x0.

A semifinal foi disputada com a argentina Alexis Arnoldt e, novamente, a atleta brasileira levou a melhor, ganhando por 4x2. Embora almejasse o ouro, Julia Santos demonstrou estar feliz com o seu resultado. “O que importa é que somei importantes pontos no Ranking Mundial e pude, mais uma vez, representar nossa pátria amada, Brasil!”, declarou a atleta em rede social.

Depois de Julia, foi a vez de Natalia Falavigna medalhar, conquistando o segundo lugar na categoria +67Kg, numa final disputada com a atleta colombiana Sandra Valderrama. Na primeira luta, a atleta foi “bye” e na semifinal defrontou a Carolina Fernandes, ganhando por 3x2. De acordo com declarações de Natalia em rede social, “o resultado foi positivo.”

“Embora tenha vindo atrás da medalha de ouro levo para casa a medalha de Prata. Estou triste por um lado, mas feliz em voltar a competir em alto nível e medalhar em uma competição internacional. Vamos voltando ao ritmo e somando pontos para o ranking mundial”, acrescentou.

Na categoria +80Kg, Douglas Marcelino também acabou perdendo a final para o venezuelano Carlos Rivas, conquistando assim a prata. Porém, a campanha do atleta brasileiro até chegar à final foi bem longa. Após ter sido “bye” nas oitavas de final, ganhou do atleta do Peru – Christian Chancafe – pelo placar alargado de 16x4 nas quartas de finais, e do representante da Aruba - Gilbert Smit – por 5x2.

Quanto ao atleta João Pedro Chaves, que representaria o Brasil na categoria -80Kg neste domingo, sofreu uma lesão durante o treinamento e, depois de passar por avaliação da Comissão Médica do Comitê Olímpico Brasileiro, foi determinado que seria coerente afastá-lo da competição, para evitar o comprometimento da integridade física do atleta.

Hoje, o Taekwondo Brasileiro será representado nos Jogos Sul-americanos pelos atletas Guilherme Dias (clique para conferir a chave) e Iris Tang Sing (clique para conferir a chave) . A CBTKD parabeniza os Taekwondistas medalhistas no primeiro dia de competição e deseja boa sorte a todos aqueles que ainda irão representar o Brasil nestes Jogos Sul-americanos.

 

 

› FONTE: Imprensa CBTKD

Comentários