Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beiramar Shopping reúne artistas locais na mostra Pintando Floripa

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em homenagem ao aniversário da cidade, o shopping realiza exposição de seis artistas plásticos que retratam a cultura, os costumes e a arquitetura da Ilha.

Para comemorar os 288 anos da capital catarinense, o Beiramar Shopping traz a exposição “Pintando Floripa”, que começa hoje (14) e vai até o dia 23 de março, no vão central do shopping. A mostra reúne seis pintores da Confraria Destherrense de Artistas Plásticos (CODAP), que retratam a cultura, a arquitetura e o folclore da Ilha da Magia.

Os artistas que participam da exposição são José Cipriano da Silva, Onildo Miguel Borba, Estela Ramos, Soli, Cissa Monguilhott e Jucélia Costa. Ao todo, serão expostos 30 trabalhos. “Estão sendo retratados casarios, paisagens e tradições de Florianópolis, É como um resumo da cidade e a ter toda a Ilha, com sua gente, costumes e belezas, concentradas em um só lugar”, explica Onildo Borba, presidente da CODAP.

Para o gerente de Marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr., a exposição é uma forma de homenagear, carinhosamente, Florianópolis. “Nossa proposta é presentear o público da cidade com trabalhos de qualidade e cheios de sensibilidade que mostram os pontos turísticos, os costumes e o povo”, completa.

Confraria Destherrense de Artistas Plásticos

A CODAP tem por objetivo resgatar para as futuras gerações a história e os personagens da cidade de Florianópolis por meio da arte. A seleção dos artistas integrantes desta Confraria ocorreu com base em alguns critérios, sendo que os mais importantes foram a identificação do artista e obra com a temática do resgate Ilhéu e bagagem profissional.

 

 Serviço:

O quê: Exposição Pintando Floripa

Quando: De 14 a 23 de março (de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 20h)

Onde: Vão central do Beiramar Shopping

Quanto: Gratuito 

 

 

 

› FONTE: VOCALI Comunicação Estratégica

Comentários