Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas da Rede Municipal de Itapema recebem melhorias

Publicado em 13/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Prefeito Rodrigo Bolinha assinou ordem de serviço com investimentos que passam de R$ 2 milhões.

As unidades escolares de Rede Municipal de Ensino já começaram a receber melhorias em toda a infraestrutura. As ordens de serviços foram assinadas pelo Prefeito Rodrigo Bolinha e vão garantir maior conforto, melhor infraestrutura e contribuir no desenvolvimento educacional dos estudantes. Ao todo, os investimentos da Prefeitura de Itapema passam de R$ 2 milhões.

Dezenove prédios entre escolas e centros de educação infantil serão contemplados com as obras. Dentre as ações estão melhorias na infraestrutura, pintura adequada e revitalização das partes internas e externas. Já as áreas de lazer serão ampliadas e algumas devem ganhar grama sintética, contribuindo na prática de atividades físicas, além da colocação de bebedouros.

A elaboração do projeto para a execução das reformas e melhorias nas unidades escolares iniciou em Outubro do ano passado. “Nós tínhamos os recursos, mas como estávamos com a dotação orçamentária baixa, herança da gestão anterior, não foi possível realizar as melhorias antes.

Mesmo com essas dificuldades realizou um levantamento com as prioridades de cada unidade escolar e que agora já começam a ser executadas. Todo trabalho foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com os engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano”,explicou a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrish.

A Secretária ressaltou ainda que as reformas não devam interferir no andamento do ano letivo. “Estabelecemos um cronograma de execução que prevê a realização das obras de forma rápida e eficiente sem mudar a rotina dos estudantes ou atrapalhar o andamento normal das aulas”, afirmou.

Para o Prefeito Rodrigo Bolinha, muitas das melhorias eram reivindicações antigas da comunidade, como os muros que vão garantir segurança e bem estar para as nossas crianças. Durante as visitas nas escolas, o Prefeito ressaltou que o investimento do Governo Municipal é o maior da história da educação no município. “Educação de qualidade se faz com professores capacitados, materiais pedagógicos de excelência e escolas com infraestrutura adequada.

É isso que estamos proporcionando aos mais de 8 mil e 300 alunos da Rede Municipal de Ensino. No ano passado, implantamos a Rede o Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, intensificamos o aprimoramento constante dos professores e da toda a equipe pedagógica, e agora estamos garantindo as melhorias dos espaços. Este é o maior investimento que o município já realizou em obras nas unidade escolares.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários