Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educação Infantil com mais vagas em Itapema

Publicado em 12/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Fila de espera diminui nas Unidades e CMEI Ilhota zera demanda.

A Rede Municipal de Ensino de Itapema ampliou o número de vagas na Educação Infantil. Aproximadamente 140 famílias passaram a contar com a vaga de creche para seus filhos, distribuídas em três bairros. O grande destaque foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bairro Ilhota, onde a fila de espera para as crianças foi zerada. 

O ganho das vagas é reflexo do planejamento e a organização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, atendendo a necessidade de mães em bairros do município. “Fizemos um levantamento para ver quais unidades escolares poderiam receber estes novos alunos e quais tinham a maior fila de espera. Ao todo, 10 novas turmas foram abertas, sendo que dessas, sete são em período integral e três em meio período”, explicou a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrish. 

Dentre os Centros Municipais de Educação de Infantil (CMEI) que agora contam com novas vagas estão o Ilhota, Alto São Bento e o Soldadinho de Chumbo. “Além do CMEI Ilhota que zeramos a fila de espera para as crianças, nos outros casos, a lista diminuiu consideravelmente, pois abrimos mais turmas integrais e de meio período para atender os pequenos”, afirmou Eliane Severino, Diretora de Educação Infantil. 

Outra novidade do início do ano letivo em toda a Rede de Ensino de Itapema é a entrega dos uniformes e os kits escolares. Desde o primeiro dia de aula, todos os estudantes seguem recebendo os uniformes completos, contendo calça, bermuda, camisa/regata, moleton, dois pares de meias e um par de tênis.

O material foi desenhado especialmente para meninos e meninas, além de ser ecológico e contribuir na preservação do meio ambiente. Já os kits escolares, com 11 itens, são específicos por idades e vão atender a necessidade pedagógica, contribuindo ainda mais no desenvolvimento educacional do estudante.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários