Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras levam qualidade de vida aos moradores dos Bairros Morres e Jardim Praiamar

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Execução da nova Macrodrenagem soma cerca de 2 km de galerias.

Duas grandes obras seguem levando infraestrutura aos Bairros Morretes e Jardim Paraiamar. A execução da Macrodrenagem de longa extensão já começa a beneficiar os moradores com qualidade de vida, mobilidade urbana e segurança. Juntas, as duas frentes de trabalho vão resultar em aproximadamente 2 km de novas galerias pluviais.

No bairro Morretes, maior da cidade, os moradores serão beneficiados com 1 km de galeria. As obras que tiveram início nas proximidades do Morro Novo Horizonte, passam pela Rua 406 e devem terminar próximo a BR-101.

As galerias variam de tamanho conforme os terrenos e em pontos específicos. Equipes seguem trabalhando na esquina da Rua 406 B com o auxílio de máquinas que são fundamentais na execução do trabalho pesado da obra. 

Já no bairro Jardim Praiamar a obra de Macrodrenagem da Rua 462 A, incluída no projeto por determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha, segue em ritmo acelerado. Foram instalados grande parte dos mais de mil tubos que vão compor a obra ao longo de toda a rua. O projeto da Prefeitura de Itapema ainda prevê a reurbanização em toda a extensão da Rua 462 A.

O local vai ganhar pavimentação adequada, com espaço para pedestres e galerias de microdrenagem para o escoamento das águas, além de novos espaços de integração e lazer.

O Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira, enfatizou os resultados pontuais das melhorias. “São duas obras de longa extensão e que abrangem pontos específicos dos bairros.

Essas melhorias vão garantir o escoamento da água, evitando em definitivo os alagamentos ocasionados pelas chuvas intensas. Todo o trabalho é operado pela empresa responsável pela execução da Macrodrenagem e acompanhado diariamente por técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e da Secretaria de Obras e Transportes”, explicou Preto Vieira.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários