Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Neymar já é o 6º jogador de futebol mais rico do mundo

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Após conquistar a Bola de Ouro pela 2ª vez na vida, Cristiano Ronaldo tem outro motivo para comemorar: líder isolado do campeonato espanhol, o português agora é lider no ranking dos futebolistas mais ricos do mundo, de acordo com a Goal.com. Assim como na disputa do melhor do mundo, o craque do Real Madrid superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona. 

 

Chama a atenção mesmo a presença de Neymar no ranking, pela 1ª vez. O brasileiro, mais jovem do ranking, assumiu a 6ª posição – e não surpreenderia se alcançasse o topo daqui alguns anos, dada a sua rápida progressão no ranking. Recentemente, o atacante do Barcelona foi eleito o jogador mais “vendável” do planeta, superando Messi.

 

Outros dois brasileiros estão na lista: atuando no Milan, Kaká é o 5º mais rico do mundo, enquanto Ronaldinho, estrela do Atlético-MG fica em 7º. Ao contrário de Neymar, porém, ambos estão em fim de carreira e não devem ver sua fortunas crescerem. Ao encerrarem a carreira, são excluídos do ranking, que contava com David Beckham na 1ª posição, antes de se aposentar, com uma fortuna de R$ 778,9 milhões – € 239,4 milhões.

 

Em final de carreira estão alguns dos destaques: trintões como o camaronês Samuel Eto’o, o sueco Zlatan Ibrahimovic, italiano Gianluigi Buffon e o francês Thierry Henry aparecem na lista e não devem permanecer nela por muito tempo.

 

No total, cinco jogadores da lista estão na fase final da carreira, quatro estão estabelecidos mas deverão jogar por pelo menos mais de cinco anos e apenas Neymar está no que se pode considerar “início de carreira”.

 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários