Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Reunião define os rumos da construção da quarta pista no Morro dos Cavalos

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Na última sexta-feira, 7, autoridades da esfera federal, estadual e municipal se reuniram para discutir soluções para desafogar o transito na região do Morro dos Cavalo. O impasse na realização das obras no local se dá devido à área ser considerada como preservação indígena onde vivem cerca de 200 pessoas.

O encontro contou com a presença do ministro José Eduardo Cardozo. Segundo ele, o impasse foi resolvido e na semana que vem os técnicos responsáveis pela construção da quarta pista já deverão começar o processo para autorizar as obras. “A quarta faixa do Morro dos Cavalos deve ser construída entre os quilômetros 232 e 235 da rodovia BR 101”, conta.

A reunião contou com a presença do procurador do Município de Palhoça, Felipe Neves Linhares - que na ocasião representou o prefeito Camilo Martins – e do secretário municipal da Região Sul, José Henrique dos Santos.

A quarta pista será construída para desafogar o trânsito no Morro dos Cavalos, durante a construção dos dois túneis – previstos no projeto de duplicação da BR 101.

Também estavam presentes o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; e o procurador geral do Estado, João dos Passos Martins Neto; além de senadores, deputados federais, vereadores, representantes do Ministério Público, da Funai, do Dnit e da comunidade local.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários