Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rafael comemora retorno e o fato do Joinville não sofrer gol do Criciúma

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Destaque do Joinville nas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, o zagueiro Rafael desfalcou o JEC por duas partidas consecutivas em virtude de um estiramento na panturrilha esquerda.

Neste domingo, o defensor retornou ao time titular e ajudou o tricolor a buscar um empate fora de casa em 0 a 0 com o Criciúma, em partida válida pela segunda rodada do quadrangular semifinal.

Capitão da equipe, Rafael enalteceu o ponto conquistado em Criciúma e o fato do sistema defensivo do Joinville não ter sofrido gol. “Joinville e Criciúma sempre fazem jogos equilibrados, um clássico. Nossa equipe buscou a vitória, mas não foi possível. Acredito que esse ponto foi importante porque impedimos que eles fizessem o dever de casa e, de quebra, conseguimos não sofrer gol de um ataque bastante qualificado”, declarou o zagueiro que tem 52 jogos pelo tricolor.

Outro motivo de bastante orgulho para Rafael foi a recuperação rápida e plena da sua contusão. “Sempre é bom voltar a jogar. Fiz um esforço para retornar o mais breve possível e consegui ajudar da melhor maneira já diante do Criciúma. Estou satisfeito e motivado para continuar evoluindo com o restante da equipe”, justificou o camisa 4, que durante a última semana foi liberado pelos profissionais do departamento médico do clube joinvillense.

Invicto neste Campeonato Catarinense atuando no estádio da Arena, o Joinville tem um jogo decisivo na próxima quarta-feira em casa às 22h contra o Figueirense, que é líder do quadrangular. Por isso, mais do que nunca, o JEC precisa manter o bom retrospecto como mandante visando a classificação para a final do estadual. “O quadrangular não te permite falhar.

Em virtude disso, pontuar é fundamental. Precisamos ter concentração e foco total para vencer o Figueirense. É confronto direto e contamos com o apoio da nossa torcida que sempre nos apoia muito e creio que não será diferente na próxima quarta-feira”, concluiu Rafael.

 

 

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários