Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ano letivo em Itapema inicia com novos uniformes

Publicado em 10/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

As aulas do ano letivo de 2014 para os mais de 8 mil e 300 estudantes de toda a Rede Municipal começaram na quinta-feira (06/03). 

Nesta sexta-feira (07/03), o Prefeito Rodrigo Bolinha, visitou todas as Escolas e os Centros de Educação Infantil de Itapema, acompanhado pelo Vice-prefeito Giliard, a Secretária da Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrish e a Primeira Dama no Município, Josiane Silva. Rodrigo Bolinha fez questão de dar boas vindas aos estudantes e a toda equipe pedagógica das unidades, além de iniciar a entrega oficial dos uniformes e dos kits escolares aos alunos. 

Cumprindo um compromisso anteriormente assumido com pais, alunos e professores, os uniformes escolares foram entregues já na primeira semana. As peças com material de alto padrão de qualidade são aliadas na preservação do meio ambiente.

O material contém fio de poliéster ecológico, extraído da reciclagem de garrafas PET, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. Este ano, os uniformes escolares estão ainda mais completo, contendo calça, bermuda, camisa/regata, moletom, dois pares de meias e um par de tênis.

Além das novas peças com designer especial para meninos e meninas (camiseta/regatas), outra novidade para este início de ano são os kits escolares. Todos os alunos receberam o material de acordo com a necessidade pedagógica e a faixa etária. Cada kit contém 11 itens, que vão desde cadernos, lápis, caneta, até réguas e borrachas.    

O material pedagógico da Positivo segue sendo utilizado desde a Educação Infantil até os Anos Finais. O Sistema Aprende Brasil tem sido uma ferramenta importante no aprendizado das crianças, além do aperfeiçoamento e valorização dos profissionais em sala.

Durante as visitas, o Vice-prefeito Giliard parabenizou a equipe pedagógica e enfatizou os esforços da nova administração em garantir um ensino em constante crescimento. “Ano passado demos um grande salto para mudar os rumos da educação em Itapema e já começamos a colher os primeiros resultados. Nossos alunos foram destaque em eventos, conferências e olimpíadas.

Neste ano vamos seguir avançando, com a qualificação dos profissionais e oferecendo continuamente melhores condições para nossos alunos”, afirmou Giliard.

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários