Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Passarela Nego Quirido vai abrigar projetos esportivos e culturais

Publicado em 06/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Martinho Ghizzo

foto: Martinho Ghizzo

Fora dos períodos de desfile, a  Passarela Nego Quirido vai ser transformada na Passarela do Futuro. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira em reunião entre o prefeito Cesar Souza Júnior e representantes das secretarias da Cultura, da Fundação Municipal do Esporte, da secretaria de Educação e da Guarda Municipal.

No local, serão oferecidos projetos esportivos e culturais voltados às crianças e adolescentes carentes. No prazo de até seis meses, serão instalados na Passarela do Futuro escolinhas de judô, caratê, tênis de mesa, vôlei de quadra e areia, natação, basquete, salto em distância e ginástica rítmica.

Além disso, o local também abrigará projetos culturais como circo para crianças, orquestra de percussão, aulas de música e arte. A Secretaria Municipal de Educação vai transferir para a Passarela do Futuro as turmas de ensino de jovens e adultos. O Centro POP, que foi totalmente reformado, será mantido na Passarela.

A partir de agora, os chamados arrancadões de veículos estão proibido no local.

Portal Turístico será reativado pela prefeitura

De acordo com o prefeito, a sede da Guarda Municipal, atualmente instalada no prédio histórico que já abrigou o Portal Turístico da cidade, na cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, será toda transferida para Passarela do Futuro, inclusive com estrutura de treinamento, garantindo a segurança do local.

Com a mudança, o prédio histórico localizado no Bairro de Coqueiros passará a ser administrado pela Secretaria Municipal de Turismo, que vai instalar ali o Portal Turístico de Florianópolis.

“O que não é ocupado não é mantido. Não tem sentido uma estrutura desse tamanho para apenas três dias de festa e não tem sentido fazer uma grande reforma a cada ano”, afirmou o prefeito.

 

 

 

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Prefeitura de Florianópolis

Comentários