Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Capoeira para jovens e crianças é oferecida na Unisul da Pedra Branca

Publicado em 06/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Campus oferece uma série de atividades esportivas e de bem estar que aproximam a comunidade do ambiente universitário.

A musicalidade da capoeira e os princípios básicos do esporte são relacionados aos momentos históricos do Brasil nas aulas oferecidas pela Unisul Unidade Pedra Branca, na Pedra Branca. A atividade está com as inscrições abertas até o dia 6/3 para as duas turmas, nas segundas e quartas-feiras, às 11h30 e 13h30. As aulas de capoeira ocorrem entre março e junho com o investimento de cinco parcelas de R$ 80,00. 

O curso de Capoeira conta com seções de exercícios diversos, preparação física e conversas em grupo. Desenvolve as habilidades motoras, estimulando-as por meio de exercícios e da musicalidade, além de contribuir com o crescimento e desenvolvimento.

Podem participar crianças entre 6 e 12 anos e adolescentes a partir dos 13 anos. A matrícula é efetivada com a entrega dos documentos no Saiac de uma das unidades do Campus Grande Florianópolis. Entre os conteúdos estão a origem e evolução da capoeira, as principais técnicas, os princípios básicos das habilidades motoras, a noção da importância histórico-cultural e os processos didáticos e pedagógicos na contribuição do ensino-aprendizagem.

 

 

› FONTE: Imprensa Unisul

Comentários