Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Final do Campeonato de Futebol de Areia movimentou Orla Central

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Grande torcida celebrou vitórias nas categorias Sênior e Livre.

A vibração do público e a dedicação das equipes marcaram as partidas da final do Campeonato de Futebol de Areia de Itapema na Praia Central. Os atletas deram um show de bola e de espírito esportivo, nos jogos que definiram os campeões das categorias Sênior e Livre.  

Os dois jogos foram disputadíssimos e os gols feitos durante a partida legitimariam a conquista do título, após o apito final.  SEI venceu o título pela categoria Sênior e Guarani Tabuleiro ganhou a taça na categoria Livre.

Além dos dribles emocionantes, os jogadores também deram um show de solidariedade. As equipes doaram aproximadamente meia tonelada de alimentos não perecíveis. Durante a premiação foi realiza a entrega simbólica a entidade Madre Teresa de Calcutá, que será beneficiada com ação. 

“Foi um campeonato diferente, marcado pela integração e respeito entre todas as equipes, além da participação da comunidade, acompanhando todos os jogos. Quero parabenizar a todos, e os nossos campeões pela brilhante conquista”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo.  

Os jogos foram cheios de emoção e gols não faltaram. Na final do Sênior, a SEI venceu o Casa Branca VJC por 5X4. Já na disputa do Livre oGuarani Tabuleiro ganhou por 4x3 da equipe Só Primo.

  A cerimônia de encerramento do Futebol Amador também foi marcada pelo reconhecimento e a homenagem prestada a Gercino Manoel Aragão, um importante incentivador do esporte na cidade. Além da taça do campeonato levar o nome do homenageado, a família também recebeu uma placa de agradecimento e entregou troféus e medalhas aos atletas. 

“Pode ser lembrado e receber essa homenagem é uma grande satisfação para toda a nossa família. Esse campeonato foi muito especial para todos, e principalmente para nós. Um momento perfeito para engrandecer o esporte em Itapema, uma das grandes lutas do nosso pai”, declarou Valton Luiz Aragão, filho de Gercino.

Durante a premiação o Prefeito Rodrigo Bolinha destacou o trabalho desenvolvido pelo Secretário de Esportes e as ações que serão implantadas para promover o esporte em toda cidade. “Parabéns ao Secretário Paulinho pelo brilhante trabalho e dedicação em realizar este campeonato.

Parabéns a estes atletas que, além do talento, demonstraram que o esporte é uma atividade de cooperação e respeito ao próximo. Neste ano vamos continuar avançando  em ações de valorização e incentivo ao esporte, com novos espaços para a prática esportiva, como o campo do bairro Morretes. O esporte é nossa prioridade”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Confira os vencedores:

Categoria Livre

1º Lugar: Guarani Tabuleiro

2º Lugar: Só Primo

3º Lugar: Passoni

 

Equipe Disciplina: Ilhota

Goleiro menos vazado: Arnaldo (Nana)

Artilheiro: Juliano Alemão

Jogador Disciplina: Xoxo

 

Categoria Sênior

1º Lugar: SEI

2º Lugar: Casa Branca VJC

3º Lugar: Grêmio Litoral

 

Equipe Disciplina: Ilhota

Goleiro menos vazado: Russo

Artilheiro: Juca

Jogador Disciplina: Joel João

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários