Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça recebe mais três profissionais do programa Mais Médicos

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na útima terça-feira (25), o secretário de saúde de Palhoça, Rosinei de Souza Horácio, recebeu três médicas participantes do Programa Mais Médicos, que atuarão no município. Cláudia Azibeiro Pomar, Liamar Docarmo e Patrícia Walter Silva são brasileiras, formadas em Cuba e na Europa, respectivamente. As unidades beneficiadas serão dos bairros Alto Aririú, Ponte do Imaruim e Bela Vista.

Para o prefeito Camilo Martins, a experiência internacional destas profissionais só tende a agregar conhecimento às equipes de Estratégia da Família que as receberão. “Os profissionais deste programa federal chegam cheios de vontade de atuar e sentir os resultados do seu trabalho. A cidade só tem a ganhar com o seu auxílio”, disse o prefeito municipal.

Segundo o secretário de saúde, a chegada dessas médicas deve complementar o quadro de médicos do município, em aproximadamente duas semanas.

“Estamos aguardando apenas o RMS (Registro do Ministério da Saúde) do Brasil de cada uma para que elas iniciem seu trabalho conosco efetivamente. Esse tempo será utilizado para a sua familiarização com a cidade e com as unidades às quais serão alocadas.”, relatou Rosinei.

Ainda de acordo com o secretário, está prevista a chegada de dois novos profissionais através do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) na primeira quinzena de março, que completarão a grade atual de profissionais médicos de Palhoça.  

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários