Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto de conscientização contra mistura de álcool e direção iniciou nesta quinta-feira (27) em Florianópolis

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ação desenvolvida pela Autoescola Brinhosa irá reunir colaboradores das empresas parceiras e alunos do curso de 1ª Habilitação.

Iniciou nesta quinta-feira, dia 27, a campanha “Bebida e direção. Não compartilhe essa ideia”, uma operação em bares e avenidas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, para alertar motoristas sobre os sérios riscos que envolvem a mistura entre álcool e direção.

O objetivo é orientar a população a evitar os excessos e não dirigir sob nenhuma hipótese após ter ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica.

A ação, desenvolvida pela Autoescola Brinhosa, em parceria com a PontoBR Digital e Multigrafics, irá focar o fato dos altos índices de acidentes de trânsito decorrentes da combinação de álcool e direção.

A campanha consistirá em ações educativas em locais de consumo de bebidas alcoólicas, com a ajuda dos colaboradores das empresas parceiras e alunos do curso de 1ª Habilitação da Autoescola Brinhosa, visando transformá-los em agentes &39;compartilhadores&39; de boas ideias.

Para o diretor da Autoescola Brinhosa, Marcos Brinhosa, este tipo de ação é importante pois conscientiza o público que essa mistura de carro e álcool pode ser perigosa. "Temos como objetivo promover a divulgação do risco que o condutor corre ao beber e dirigir.

Com esta ação esperamos auxiliar na redução de acidentes, conscientizar os condutores e motivar a comunidade a utilizar táxis e ônibus ou pegar carona com algum motorista que não tenha ingerido bebida alcoólica”, afirmou Marcos.

A abordagem será de forma breve em bares e restaurantes com entrega de material informativo e brindes relacionados à campanha. A ação, que segue até o dia 11 de dezembro de 2014, espera atingir 2.500 condutores e contar com o apoio de 150 alunos do curso de 1ª Habilitação da Autoescola Brinhosa.

 

 

› FONTE: Não Compartilhe

Comentários