Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mercado Público de Florianópolis será atendido com gás natural

Publicado em 27/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Iniciaram-se nesta semana as obras de expansão de malha para interligação do Mercado Público Municipal de Florianópolis à rede de distribuição de gás natural.

As obras integram o projeto de reestruturação e modernização do prédio, que é tombado pelo patrimônio cultural municipal e que já teve duas vezes suas instalações parcialmente destruídas por incêndio, a primeira devido a vazamento de GLP em 1988.

Por ser mais leve e dissipar-se mais rapidamente, dispensar estocagem de botijões e por entrar combustão somente em uma faixa de concentração muito estreita (entre 80% e 90%), o gás natural é uma alternativa mais segura que o GLP na prevenção de acidentes.

“Estamos levando ao Mercado Público uma alternativa mais moderna e inteligente, que vai contribuir para a otimização de espaço físico e para a segurança deste que é um ícone histórico e cultural de Florianópolis”, destaca o Presidente da SCGÁS, Cósme Polêse.

As obras para a interligação do Mercado Público a marcam o retorno da expansão de rede no município de Florianópolis, cujas últimas obras, realizadas em 2010, foram para construção de ramais de interligação de clientes, e não expansão de rede de distribuição.

Os trabalhos foram iniciadas nesta terça-feira (25/02), com a derivação de um ramal existente na rua Conselheiro Mafra, nas imediações do Prédio da Prefeitura Muncipal. Hoje (26/02) as obras seguem na rua Bento Gonçalves, com interdição da via na quadra entre a rua Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino.

A partir de hoje (27/02) as obras prosseguirão pela Francisco Tolentino, onde ficarão até que a rede alcance o Mercado Público.

O trecho de 350 metros da rua Francisco Tolentino será interditado em meia pista na altura de localização das obras até a sua conclusão, e o trânsito será desviado para a faixa lateral usada como estacionamento da Zona Azul, que será temporariamente desativado. As obras estão previstas para serem entregues no dia 14/03, com paralização durante o feriado de carnaval.

 

 

› FONTE: SCGÁS -Companhia de Gás de Santa Catarina

Comentários