Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trabalhadores catarinenses participam de Jogos Nacionais no Rio de Janeiro

Publicado em 14/08/2013 Editoria: Esporte Comente!


53 trabalhadores-atletas representarão 17 indústrias do Estado nos Jogos do Trabalhador promovidos pelo SESI de 14 a 19 de agosto

Trabalhadores-atletas de indústrias de várias regiões do Estado irão representar Santa Catariana na 9ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema Indústria, que se iniciam no dia 14 de agosto e seguem até o dia 19 do mesmo mês, no Rio de Janeiro. Os 53 catarinenses, colaboradores de 17 indústrias, competirão nas modalidades de atletismo, futebol, xadrez, tênis de mesa, tênis, natação e vôlei de praia trio. Na edição deste ano, seis indústrias competem pela primeira vez na etapa nacional.

A escolha dos competidores ocorreu por meio de três etapas: primeiro dentro das empresas, depois em nível estadual e regional. Os atletas catarinenses obtiveram classificação por meio dos Jogos Sul Brasileiros que foram realizados em Blumenau, em dezembro de 2012. Os Jogos Nacionais ocorrem anualmente e é considerado um dos maiores eventos esportivos da indústria. A iniciativa, que tem como objetivo promover o bem-estar dos trabalhadores, também dissemina os valores do esporte como comprometimento, espírito de equipe e respeito.

As competições reunirão mais de 1,1 mil trabalhadores-atletas, representantes de empresas de diferentes portes e segmentos de várias regiões do Brasil. Eles competirão em dez modalidades: atletismo, futebol de campo, futebol sete master, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia trio, xadrez e tênis. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no site www.jogosdosesi.com.br.
 

› FONTE: FIESC

Comentários