Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições do Coletivo Coca-Cola no Monte Cristo seguem até o dia 10 de março

Publicado em 26/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto divulgação

Foto divulgação

Programa realizado em parceria com a Vonpar encaminha jovens ao mercado de trabalho

O Coletivo Coca-Cola – programa social que promove cursos gratuitos de qualificação profissional a jovens de comunidades carentes de todo o País – estendeu o prazo de inscrições para o seu primeiro ciclo de atividades de 2014 do Curso de Preparação para o Mercado de Varejo, realizado na unidade localizada no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Os jovens que buscam qualificação para facilitar a obtenção do primeiro emprego e a inserção no mercado de trabalho têm até o dia 10 de março para se inscrever diretamente na sede do projeto ou pelo site www.coletivococacola.com.br.

Para participar, é preciso ter idade entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Através da parceria com a Vonpar Bebidas, o núcleo do projeto na capital catarinense está instalado na sede da ONG Lar Fabiano de Cristo (Rua Frei Fabiano de Cristo, 180).

Devido ao grande número de pessoas envolvidas em trabalhos temporários da alta temporada, o projeto irá manter o ingresso de novos alunos até após o feriado de Carnaval, quando muitas dessas oportunidades se encerram. Segundo a coordenadora de comunicação da Vonpar, Daniela von Hertwig Meyer, o projeto considera importante dar a oportunidade para estes jovens que estão trabalhando até o Carnaval de também realizarem o curso para aumentar as chances de conseguir uma vaga definitiva para o ano todo. “Qualificar esses jovens é importante para o crescimento profissional, proporcionando a eles melhores perspectivas, além de contribuir para o aumento da força de trabalho qualificada na cidade”, destaca Daniela.   

As aulas ocorrem duas vezes por semana, durante dois meses e abordam aspectos sobre empregabilidade no setor varejista, relacionamento, plano de carreira, além de palestras com profissionais de grandes empresas e simulações de dinâmicas e entrevistas. Após a conclusão do curso, o programa encaminha os alunos para processos seletivos de grandes redes de varejo. Um número grande de jovens formados pela iniciativa conseguiu ingresso no mercado de trabalho através deste processo.

A matrícula e os materiais utilizados nas salas de aula são totalmente gratuitos. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3244-3790 ou através do site www.coletivococacola.com.br.

› FONTE: Assessoria de Imprensa/Martha Becker Comunicação Corporativa

Comentários