Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IAB/Palhoça e OAB promovem ação Verão em paz com a vida e a natureza

Publicado em 26/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Primeiro ponto do projeto percorreu as praias do sul, em Palhoça, no último domingo (23). Nova programação está confirmada para março.

Profissionais de arquitetura e advocacia lançaram neste último domingo (23), nas praias da Baixada do Maciambú, em Palhoça (SC), o projeto “Verão em paz com a vida e natureza”.

A iniciativa parte de uma parceria inédita entre o Instituto de Arquitetos do Brasil - Núcleo Palhoça e Comissão de Meio Ambiente e Gestão Urbana da OAB.SC29ºSubseçãoPalhoça.

O trabalho voltado à defesa ambiental teve abordagem direta com veranistas, turistas e moradores da Pinheira, Praia de Cima, Guarda do Embaú e Praia do Sonho. Foram distribuídas pequenas cartilhas contendo assuntos ligados ao meio ambiente e gestão urbana - como o descarte de lixo, álcool e a direção perigosa, as drogas lícitas e ilícitas e etc. 

A próxima ação está confirmada para 08 de março, na programação do Passeio Pedra Branca, em Palhoça. “Esta caminhada que faremos juntos, arquitetos e advogados, será também nossa forma de agradecer todo o empenho do Grupo Pedra Branca que nos apoiou de forma importante para esta ação”, destaca o arquiteto Robison Baldanza, presidente do Núcleo IAB/Palhoça, sobre a parceria com a Associação de Moradores da Pedra Branca.

Está previsto no projeto a ampliação dos pontos turísticos de distribuição para todas as cidades litorâneas em 2015. “Levaremos a ideia dessa iniciativa ao Presidente da OAB.SC junto com o IAB/SC para os próximos anos, orientando seus visitantes, turistas e veranistas”, revela João Costa, presidente 29ª Subsecção da OAB/SC.

O arquiteto João Villanova Gallardo, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Gestão Urbana da OAB Palhoça e também Conselheiro do IAB/SC eleito pela Grande Florianópolis, afirma que o projeto deve ganhar dimensão estadual através da parceria com o instituto. 

“A ação dará maior visibilidade às nossas entidades, em especial, nas questões do meio ambiente e gestão urbana. É um passo objetivo de conscientização popular em relação a situações desagradáveis e conflitivas que ocorrem não apenas na temporada de verão, mas em nosso cotidiano como cidadãos. É um belo trabalho que deve ser incentivado”, destaca Gallardo.

 

 

› FONTE: Luciana de Moraes

Comentários