Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, promove Baile de Carnaval para os pacientes

Publicado em 26/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


As crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) serão presenteadas, nesta quarta-feira, 26, com um Baile de Carnaval.

Baterias mirins das escolas de samba União da Ilha da Magia e Protegidos da Princesa levarão alegria aos pacientes da unidade. A confraternização será realizada na área de sol da unidade, a partir das 14h.

Segundo Cláudia Silva, chefe do Setor de Pedagogia do HIJG, as crianças estão contentes e ansiosas pelo Baile de Carnaval. “Para eles é um momento único de descontração e alegria. Hora de esquecer que estão internados tratando doenças, na maioria das vezes, graves. E para nós, ver o sorriso no rosto desses pequenos é a gratificação pelo trabalho realizado”, destaca.

Os pacientes internados estão produzindo suas máscaras de Carnaval desde a semana passada. Nesta quarta, no dia de folia, as crianças receberão fantasias e lanches.

“Esse tipo de atividade é muito importante para os nossos pacientes, pois a música torna o ambiente mais terapêutico, melhora a qualidade no atendimento e proporciona uma internação mais humanizada”, explica Cláudia Silva.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários