Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O Campeonato do Puro Surfe do Campeche completa 25 anos no sábado de Carnaval

Publicado em 25/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Campeche Surf Club apresenta a vigésima quinta edição do Surfoco, Campeonato de Surfe da Praia do Campeche. 

O evento que acontece sempre no sábado de Carnaval , este ano será no dia 01/03/2014,  a partir das 08:00 no Pico da Igrejinha , antigo bar do Seo Chico, Campeche.

A História começou quando o surfista Édio Cunha para ajudar seu amigo Edinho Daniel, dono de um bar muito simples e um sufoco para chegar resolveu promover um Campeonato de Surfe para divulgar o bar , a inscrição dava direito à duas cervejas . 

O Campeonato  que promove para todos um dia de confraternização e amizade,  é direcionado para os atletas da Comunidade  como forma de incentivar o esporte.

Média de 80 atletas inscritos 

São nove as Categorias : Fraldinha até 10 anos , Mirim, Open Residente , Nativo, Master, Long Board, Feminino, Século . E já na sua segunda participação a  Bateria da Imprensa,  que foi criada como forma de agradecimento aos  profissionais da mídia que sempre apoiaram o evento.

São cinco surfistas, jornalistas , repórteres e cinegrafistas de Florianópolis, que irão participar , Cristiano R. Dalcin e Fabiano Moraes - Diário Catarinense , Ronaldo Silveira - TVBV, Gilberto Barcella - RIC , e Rinaldo Irineu Souza - TV Floripa, a única bateria que permite surfistas de outros locais.

A edição deste ano contará com exposição fotográfica dos vinte e cinco anos da sua  história, e reedição  da Garota Surfoco.

O Campeche Surf Club também se preocupa com a questão ambiental e  de responsabilidade social. Teremos gincana com prêmios para coleta de micro lixo, o Projeto Surfista Doador do Hemosc, que distribuirá  panfletos informativos e brindes , ressaltando a  importância da doação de sangue, principalmente na época do Carnaval, e a barraca e os voluntários da  ONG Instituto Sea Shepherd Brasil,  cujo foco principal é a preservação e proteção da vida marinha, aqui em Santa Catarina atuam pela preservação da baleia franca e golfinhos de Laguna.

As inscrições são antecipadas e limitadas,  e vão até dia 28/02 , na Loja Surf Local Skate Shop, localizada na Avenida Campeche n. 2064 com Carlos Alberto Farias 

O Campeche Surf Club foi declarado de utilidade pública, conforme a lei municipal nº5.684 de 25 de junho de 2000, com o fim de desenvolver, orientar e difundir o surfe, organizar, dirigir e fiscalizar atividades de surfe e eventos culturais.

O fato de maior destaque deste evento é que ele exemplifica a importância da amizade, solidariedade , fraternidade, enfatiza a proteção e os cuidados com a natureza e incentiva a responsabilidade social e a prática do esporte e, reúne toda a Comunidade.

O 25º Surfoco acontece no dia 01 de março,  sábado de Carnaval , partir das 8 horas até o final do dia , na Praia do Campeche em frente ao antigo Bar do Seo Chico, Pico da Igrejinha, Rua do Gravatá .

 

 

 

› FONTE: Campeche Surf Club Assessoria de Comunicação

Comentários