Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Judô da Unisul tem dois alunos no Circuito Mundial

Publicado em 25/02/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Alison Mendonça no pódio do Brasileiro Sub23 de 2013, rumo à Europa

foto: Alison Mendonça no pódio do Brasileiro Sub23 de 2013, rumo à Europa

Copas do Mundo na Europa e na América do Sul têm a presença de representantes da Unisul.

Dois alunos da Unisul foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Judô no Circuito Mundial de 2014. Alison Mendonça, de Engenharia Ambiental, viaja para a Europa para participar da Copa do Mundo da Alemanha. Pedro Antun, de Educação Física, representa o Brasil nos torneios Panamerican Open de Montevideo e de Buenos Aires. 

As competições que os dois integrantes da equipe de Judô Unisul participam ocorrem no mês de março e os treinos diários no Complexo Aquático da Unisul seguem em três turnos. “Nós trabalhamos com a parte técnica e tática no tatame.

A musculação, o funcional e a natação ocorrem na estrutura da Universidade. Além disso, temos o acompanhamento do curso de Fisioterapia e Naturologia. Também temos uma pesquisa do Mestrado em Saúde sendo desenvolvida com resultados expressivos”, contextualiza o técnico da equipe, professor Julio Cesar de Araújo.

Alison Mendonça é o atual campeão brasileiro sub23 anos. Também conquistou a quarta colocação na Seletiva Rio2016, realizada em dezembro de 2013. Pedro Antun foi campeão sulamericano, terceiro colocado no Troféu Brasil, sétimo lugar na Copa do Mundo de Roma e nono lugar na de El Salvador. “Sinto que estou evoluindo muito a cada etapa do circuito mundial”, diz Pedrinho.

Além de disputarem as competições que somam pontos no Circuito Mundial, os alunos da Unisul participam dos treinamentos de intercâmbio que ocorrem na semana das competições.

Os lutadores têm suas viagens custeadas por patrocinadores. Alison Mendonça conta com apoio da Prefeitura de São José e do Restaurante El Dorado. Pedro Antun é patrocinado pela Via Guarda e Pousada Pura Vida Guarda do Embaú.

 

 

 

› FONTE: Imprensa Unisul

Comentários