Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atividade tática pela manhã no campo do Belvedere

Publicado em 24/02/2014 Editoria: Esporte Comente!


O técnico Gilmar Dal Pozzo comandou um treino forte na manhã desta sexta-feira (21) no campo do Belvedere.

Com modificações novamente em relação aos dias anteriores, ainda buscando a formação mais competitiva e equilibrada para o clássico contra o Avaí, domingo (23), às 18h30min, na capital, o treinador orientou à exaustão uma formatação tática diferente para o confronto.

Sem poder contar com Fabiano, o recém contratado Ednei tem tudo para iniciar o confronto. Na lateral esquerda, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho disputam a vaga, sendo que Régis e Nenén também trabalharam no setor.

Sem poder contar com Wanderson, o paulistano Willian Arão foi recuado para a primeira função, com Diones ao seu lado.

No entanto, essa formação não está confirmada pelo comandante. No ataque, Bergson será o centroavante, ainda sem a definição de seu companheiro. Fabinho Alves, Tiago Luis (que pode atuar na meia cancha) e Rodrigo Gral disputam uma vaga.

Nas casamatas será um reencontro de dois grandes amigos. Gilmar Dal Pozzo atuou por muitos anos ao lado de Paulo Turra, que estreará como técnico do adversário. No entanto, o líder alviverde deixa claro que como ambos necessitam da vitória para sonhar com a classificação ao quadrangular, será dentro de campo a disputa intensa.

“Nossa relação é muito boa. Desde 1989 quando o Paulo Turra foi fazer teste no Caxias eu o acolhi. Costumo brincar que ele chegou com a enxada, porque era um colono lá de Tuparendi. Então são 25 anos de uma amizade muito boa.

Tivemos a oportunidade de conquistarmos um título gaúcho no Caxias, inédito no clube, depois o vínculo de amizade em Portugal permaneceu. Como técnicos falamos seguidamente, por telefone, pessoalmente, o destino quis que a gente se encontrasse logo nesta estreia dele. Mas ele sabe que quem vai vencer é quem for melhor, com mais competitividade entre nós.

Nossa amizade é sadia, madura e verdadeira, de vários anos. Tenho muito orgulho de falar disso”, afirmou.

 

 

 

 

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários