Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura disponibiliza consulta de viabilidade e de projetos pela internet

Publicado em 24/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Petra Mafalda

foto: Petra Mafalda

Parceria com o Crea/SC vai desburocratizar análise de processos.

A Prefeitura de Florianópolis deve concluir até maio o processo de digitalização do novo Plano Diretor, o que vai permitir à população fazer consultas de viabilidade e de construção/reforma/aplicação de imóveis pela internet, de forma ágil e transparente.

O serviço, inédito na cidade, deve estar disponível até o final do mês de maio e vai dar mais agilidade às consultas. Pelas estimativas da Prefeitura, consultas de viabilidade serão respondidas em até 30 dias e as análises de projetos serão concluídas em até 60 dias.

Até a conclusão da digitalização do novo Plano Diretor, as consultas acontecem de forma manual. Por isso, a administração municipal pede a compreensão e paciência daquelas pessoas que aguardam avaliação de projetos.

“Esse é um momento transitório, de adequações que irão representar um salto de qualidade e transparência na tramitação dos processos na SMDU (Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano)”, destaca o prefeito Cesar Souza Júnior, que nesta quinta-feira firmou parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea/SC) visando a “desburocratização” das consultas de viabilidade e emissão de alvarás de construção.

A pareceria entre o Crea/SC e a Prefeitura vai abranger também a fiscalização do andamento de obras públicas. Participaram da reunião desta quinta, na sede da prefeitura, o presidente do Crea/SC, engenheiro Carlos Alberto Kita Xavier, superintendente da entidade, engenheiro Luiz Henrique Pellegrini, e o assessor da presidência, Nelton Luiz Baú, além do vice-prefeito João Amin e o secretário Dalmo Vieira Filho (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Em 2013, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) recebeu 4911 pedidos de análise de projetos. Destes, 1.600 foram aprovados, informa o secretário Dalmo.

 

 

 

› FONTE: Assessoria de comunicação da SMDU

Comentários