Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça quer incentivar consumo interno de moluscos

Publicado em 24/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Palhoça hoje é o maior produtor nacional de marisco do Brasil. Diante de toda esta produção, a Prefeitura vai criar projetos com propostas que visem  incentivar o consumo interno. “Vamos incentivar o consumo interno, os frutos do mar são indispensáveis na alimentação do ser humano, além de serem saborosos e saudáveis”, enfatiza o prefeito Camilo Martins.

A Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura, está fazendo um levantamento das empresas que processam frutos do mar em regime industrial. O objetivo é criar parcerias para alavancar a divulgação, a distribuição e a comercialização dos frutos do mar na cidade e em Santa Catarina.

Segundo o secretário da pasta, Laudelino Soares, este levantamento vai ajudar a Prefeitura na criação de projetos para aumentar o consumo de moluscos no comércio em geral. “Firmada uma parceria com estas empresas que processam frutos do mar em Palhoça, vamos atuar em conjunto, para incentivar o consumo na cidade”, afirmou o secretário da Pesca e Agricultura.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários