Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SAMU de Itapema ganha Base Descentralizada

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


Novo espaço segue padrões do Ministério da Saúde. Unidade é segunda em todo o estado.

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, dá mais um passo para a melhoria do atendimento de urgência no município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai ganhar uma Base Descentralizada. O município é o segundo, em toda a Santa Catarina, a disponibilizar o amplo espaço que atende todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Coordenadora do SAMU em Itapema, Joce Morais Romancine, as novas instalações vão contribuir ainda mais no atendimento prestado a população. “O novo endereço vai garantir maior agilidade no atendimento das ocorrências, pois facilitará o acesso aos diversos bairros da cidade. No local também vamos ter salas especificas para a limpeza e armazenamento dos equipamentos e materiais utilizados no cotidiano, contribuindo no trabalho interno das equipes”, afirmou Joce Morais Romancine.

Só no primeiro mês de 2014, mais de 200 atendimentos foram realizados pelo SAMU de Itapema. “Com o forte apoio da Prefeitura de Itapema e as novas instalações vamos conseguir realizar a formação continuada e capacitação aos profissionais da equipe. Outro projeto que foi destaque no ano passado e retorna em 2014, é o SAMU na Escola. Vamos continuar orientando os alunos sobre o atendimento de emergência e primeiros socorros, agora estendendo também aos Anos Iniciais”, explicou a Coordenadora Joce Morais Romancine.

Além de todos os avanços de estrutura e atendimento, em 2014, o SAMU comemora oito anos de atividades em Itapema e a maioria dos funcionários, que compõem a equipe atual, estão desde a implantação do projeto na cidade. “Muitas pessoas voltam para agradecer o atendimento prestado em momentos que pareciam não ter mais solução. Para nós, é muito gratificante ver as pessoas bem fisicamente ou com as crianças que a nossa equipe contribuiu para o nascimento, crescendo com saúde. É uma grande alegria para todos nós”, contou o técnico em enfermagem e socorrista, Daniel Pinheiro.

Segundo a Secretaria de Saúde toda a equipe está se empenhando ao máximo para que tudo aconteça corretamente e que as novas instalações do SAMU de Itapema sejam entregues ainda no mês de Fevereiro. Garantindo assim um atendimento ainda mais qualificado para toda a nossa comunidade.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários