Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comunidade da Costa da Lagoa tem transporte garantido

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Sistema garante acesso de 1.500 pessoas aos serviços de saúde e educação.

Com o objetivo de promover um transporte hidroviário eficiente e de baixo custo aos moradores da Costa da Lagoa, a Prefeitura de Florianópolis realizou um estudo de oferta e demanda e concluiu que para o equilíbrio do sistema e a manutenção das tarifas atuais seria necessário R$ 25 mil em subsídio.

Atualmente este é o único meio de transporte para que 1500 pessoas possam se locomover. Destes usuários, 42% são estudantes, 50% moradores e 8% turistas.

Segundo Waldirene Garcia Moraes, diretora da Escola Desdobrada e Núcleo de Educação Infantil Costa da Lagoa, o transporte lacustre garante a educação para muitos alunos da comunidade. “Sem os barcos muitos estudantes e profissionais não conseguiriam se deslocar à escola”, conclui.

“Com o subsídio conseguimos garantir a mobilidade e acesso desses moradores aos serviços de educação e saúde”, resumiu o prefeito Cesar Souza Júnior.

A cooperativa responsável pela prestação de serviço é a Cooperbarco que atende esta região desde 1995, além de servir como fonte de renda para 28 famílias de barqueiros, promovendo a economia local.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários