Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Colegiado de Agricultura e Pesca de Itapema conhece consórcio e programa da AMURES

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Durante toda a última terça-feira (18/02), o Diretor de Agricultura e Pesca, Elias Severino e a Dr. Angélica, juntamente com os membros do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca da AMFRI – COSAP, estiveram em Uribici visitando o Consórcio Multifinalitário Cisama, da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES). O principal objetivo da visita técnica foi conhecer o consórcio e o Programa Desenvolver Serra Catarinense.

O Cisama é um Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar da Serra Catarinense. Já o Programa Desenvolver Serra Catarinense é voltado à agroindústria familiar. A base de todo o programa foi criar o serviço de inspeção municipal, onde há normas, padrões de instalação, de equipamento e orientação aos estabelecimentos.

Segundo o Diretor de Agricultura e Pesca, Elias Severino, o objetivo é padronizar o Sistema de Inspeção Municipal em todos as cidades pertencentes a AMFRI, por meio de um consórcio. “Com isso vamos garantir que os produtos inspecionados aqui em Itapema sejam vendidos em todo o território nacional”, explicou Elias Severino.

A visita dos membros do COSAP iniciou na prefeitura de Urubici, onde foram recepcionados pelo diretor executivo do CISAMA, Selênio  Sartori, representantes da Vigilância Sanitária e do Sistema de Inspeção Municipal. Após conheceram a AMURES, onde houve a apresentação do Cisama e do Programa Desenvolver Serra Catarinense.  No período da tarde, os secretários da região da AMFRI realizaram visitas técnicas as agroindústrias de vinhos e sucos, ovos e natas, que participam do programa, em busca de conhecer o processo e saber mais sobre o SISBE – Sistema Brasileira de Equivalência.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários