Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atleta de Itapema inicia busca por novo título mundial no Hawaii

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Eder Luciano, Bicampeão do ISA Games, participa do Circuito Mundial de Bodyboarding

O atleta de Itapema, Eder Luciano, que conquistou o Bicampenato Mundial no ISA Games, está em Pipeline, no Hawaii para disputar o Circuito Mundial de Bodyboarding.

Com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Eder está em busca da única taça que falta na carreira. Em 2013, ele encerrou a temporada na sétima posição no ranking mundial, confirmando o favoritismo na disputa pelo título do Circuito Mundial.

“O forte apoio da Prefeitura de Itapema, contribui para que eu tenha mais tranquilidade em disputar o Campeonato e assim conquistar as etapas. Venho mantendo um ritmo muito forte nos últimos anos, com bons resultados. Estou confiante de que este será o ano em que vou conquistar o título de Campeão Mundial IBA World Tour”, afirmou o atleta de Itapema, Eder Luciano.

A primeira etapa do Circuito Mundial acontece em Pipeline, na costa norte havaiana e deve reunir os melhores competidores do mundo. A previsão para este ano é de nove etapas, sendo elas disputadas no Havaí, duas no Chile, Austrália, Brasil, Portugal, Venezuela, Porto Rico, Ilhas Canárias. Além disso, Eder Luciano também deve participar do Circuito Brasileiro e Catarinense.

O Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, destacou o empenho do atleta em bem representar Itapema nas competições internacionais. “O Eder Luciano é um orgulho para toda a nossa cidade e um exemplo para as nossas crianças e jovens. Estamos na torcida para que, assim como no ano passado, ele conquiste outros títulos e leve Itapema ao lugar mais alto do pódio”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários