Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Caminhada Pare a Dor está de volta em Florianópolis

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


A campanha retoma as atividades a partir de sábado, 22/02; a ação, que ocorre desde 2009 em todo o País, orienta gratuitamente quem tem dores crônicas.

A caminhada Pare a Dor tem seu primeiro evento confirmado em Florianópolis, no sábado, dia 22 de fevereiro, às 8h30.

Após o recesso para as festas de final de ano, a ação, idealizada pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), volta à cidade para atender gratuitamente as pessoas que sofrem com dores crônicas. A caminhada em Floripa sairá da Praça do Sesquicentenário. Para participar é só comparecer ao local, preencher uma ficha e retirar a camiseta da campanha para usar durante o percurso.

Uma equipe de profissionais de saúde – fisioterapeutas, enfermeiros, professores de educação física - acompanha todo o trajeto e orienta os caminhadores. Ao final, acontece uma série com alongamentos. A ação já percorre várias capitais e cidades brasileiras desde 2009, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Natal, Porto Alegre, etc.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem sofre com dores crônicas. Para isso, orientamos quais os tratamentos mais corretos, que podem ser simples, dependendo do problema que a pessoa tem”, explica a especialista Juliana Barcellos de Souza, que é uma das profissionais de saúde presentes na caminhada da cidade.

A dor crônica é um problema que atinge 30% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), e mais de 60 milhões de pessoas no Brasil, conforme a Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED).

Especialistas alertam que a dor aguda é um sintoma de algo que acontece no corpo e a que já dura mais de três meses, considerada dor crônica, é a própria doença do indivíduo e pode causar danos à qualidade de vida. A Caminhada Pare a Dor, que conta com o apoio da Zodiac Farmacêutica, serve para conscientizar a população da importância do diagnóstico e auxílio profissional precoce.

Serviço:

Caminhada Pare a Dor 

Cidade: Florianópolis (SC)
Data: sábado, 22 de fevereiro, às 8h30

Local: Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto)

Endereço: Avenida Beira Mar Norte - ponto de encontro na Praça do Sesquicentenário.

Para participar, basta comparecer ao local no horário indicado.

 

 

 

› FONTE: MAPA Comunicação Integrada

Comentários