Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Um road movie sobre a busca da Ilha do Desterro

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Curta de Rodrigo Brasil será lançado hoje, 21 de fevereiro,na Fundação Badesc.

O curta-metragem de ficção Em Busca do Rio, um dos vencedores do 7º Prêmio Funcine de Produção Audiovisual Armando Carreirão 2012, na categoria diretor estreante, será lançado dia 21 de fevereiro, às 19 horas, na Fundação Badesc, em Florianópolis.

O filme, que tem roteiro e direção de Rodrigo Brasil, fala sobre a viagem de um homem de meia idade e sua mãe por um local utópico – a Ilha do Desterro. Trata-se de um road-movie sobre a busca de uma vida nova em outro lugar e sobre o peso que se carrega durante essa jornada.

O ator e dançarino Marcos Klann e a atriz e professora de Artes Cênicas da Udesc Fátima Lima interpretam os personagens principais. Completam o elenco Daniel Jack, Cida Facioli, Mariana Berta, Severo Cruz e Bernardo Sens. 

A equipe técnica é formada por Rafael Schlichting (direção de fotografia); Natália Poli (fotografia); Rodrigo Rodo Ramos (som direto); Brenda Mattos (figurinos e direção de arte); Mônica Custódio (produção); Yannet Brigiller (edição de imagens).

No enredo, Raimundo e sua mãe, dona Florinda, partem numa viagem em busca de um lugar idílico chamado Ilha do Desterro. Porém, seus caminhos muitas vezes remetem a lembranças do passado e parecem conduzir a lugar algum. 

Os dois formam uma dupla improvável: ele é um visionário e outsider desregrado; ela, uma dona de casa comedida e zelosa. As divergências entre eles vêm à tona ao longo do percurso, principalmente após se depararam com um lobo ferido na estrada. 

Hipnotizado pelo chamado selvagem, Raimundo levará sua mãe ao limite em sua busca obsessiva por seguir adiante, embora não saiba exatamente para onde.

SERVIÇO

O quê: pré-estreia Em Busca do Rio, de Rodrigo Brasil. 

Quando: 21 de fevereiro, às 19h. 

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. 

Quanto: gratuito.

 

 

› FONTE: Fundação Cultural Badesc

Comentários