Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura presta assistência a cidadão com obesidade mórbida

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Por determinação do prefeito Camilo Martins, a Secretaria de Saúde de Palhoça e a Secretaria de Habitação vão intensificar a assistência ao senhor João Manoel de Souza, a voltar a ter uma vida normal.

Há quatro anos, ele passou por um processo depressivo e teve complicações de saúde, e assim não conseguiu mais manter o seu peso estável.

João afirma que hoje está com mais de 200 quilos e com vários problemas de saúde como: tireoidite, hipertensão, diabetes, problemas no fígado e na vesícula. Ele, que já era assistido pela Secretaria municipal de Saúde, através de acompanhamento médico do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) e do posto do bairro onde reside, também será assistido pela Secretaria Municipal de Habitação.

“Nosso objetivo é lutar por todos os moradores de Palhoça, mas João tem um problema que merece cuidados e atenção especial, nós vamos prestar toda assistência para ajudá-lo a voltar a uma vida normal o mais rápido possível”, afirmou o prefeito de Palhoça.

O secretário de Saúde, Rosinei de Souza Horácio, também vem monitorando a recuperação de João Manoel, que tem enorme dificuldade de locomoção, e a secretaria disponibiliza transporte para levá-lo a consultas médicas e fazer exames.

A assistente social da Secretaria de Saúde já realizou um histórico socioeconômico visando acelerar o processo para a cirurgia bariátrica, que segundo médicos, é uma solução para ele voltar à vida normal.

Devido aos seus problemas, João não consegue trabalhar e a única fonte de renda vem da esposa, que trabalha como auxiliar de cozinha. O casal, que vive em uma casa alugada, também está sendo assistido pelo secretário de Habitação, Fábio Martins, com uma análise do caso que deverá apontar a necessidade de ajuda com aluguel social.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários