Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jardim PraiaMar com infraestrutura de verdade

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Nova etapa da Macrodrenagem, incluída pelo governo atual vai garantir qualidade de vida aos moradores.

“Hoje estamos vivendo um novo tempo em nosso bairro. Finalmente nos sentindo valorizados e respeitados como cidadãos de Itapema”, comemorou Ortência da Silva, que há 15 anos mora no Bairro Jardim PraiaMar.

A moradora sorridente ressaltou que a melhoria é o fim da novela das cheias no bairro. “Vai acabar de vez o problema do mau cheiro nos dias quentes e das constantes cheias na época das chuvas”, afirmou.

O motivo de tamanha felicidade de todos os moradores do bairro Jardim PraiaMar é a nova obra da Macrodrenagem realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da empresa Sul Catarinense. 

Esta parte das obras do projeto da Macrodrenagem, que vai contemplar toda a extensão da Rua 462 A, foi incluída no ano passado por determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha.

“Por determinação do nosso Prefeito, após verificar os problemas enfrentados pela comunidade e os pedidos dos moradores, os técnicos da Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico e da Secretaria de Planejamento Urbano trabalharam para conseguir a inclusão desta área.

O aditivo e as alterações foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e agora já começam se transforma em realidade para os moradores”, afirmou o Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro.

Em toda a nova galeria serão colocados mais de mil tubos de um metro e meio, garantindo assim o escoamento de um grande volume de águas. “Colocamos uma camada do chamado tachão, uma pedra mais grossa e resistente e a brita mais fina para segurar a tubulação.

Em seguida são instalados os tubos, envelopados com uma manta geotextil, para que não aconteçam vazamentos”, explicou a Engenheira responsável, Natalia Silveira. Todo o trabalho é inspecionado pelos técnicos da Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico e da Secretaria de Planejamento Urbano, a fim de assegura a correta construção da galeria.

Após o término das galerias de Macrodrenagem, a Prefeitura de Itapema vai iniciar as obras reurbanização em toda a extensão da Rua 462 A. O local vai ganhar pavimentação adequada, com espaço para pedestres e galerias de microdrenagem para o escoamento das águas fluviais, além de novos espaços de integração e lazer.

O Prefeito Rodrigo Bolinha fez questão de acompanhar início das obras de Macrodrenagem no Bairro Jardim PraiaMar. “Estamos atentos as necessidades específicas em todos os bairro, o que não foi diferente aqui no Jardim PraiaMar. Identificamos a necessidade de incluir este local no projeto e assim o fizemos, de forma planejada e resolutiva.

Além de garantir a construção das galerias, vamos revitalizar todo este espaço, promover qualidade de vida aos moradores e pessoas que passam todos os dias nessa importante via de ligação entre os bairros Jardim PraiaMar e Morretes e que após a conclusão da obra não será mais chamada de rua e sim de Avenida.

Tudo isso é a garantia de uma melhor qualidade de vida para todos. Mais um compromisso assumido e cumprido com a população do bairro. E isso é só o começo de uma ampla revitalização. Nossa próxima etapa envolverá também obras na região do Rio da Fita, garantindo infraestrutura  e saúde”, declarou Rodrigo Bolinha.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários