Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema recebe Plano Municipal da Cultura

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Documento vai nortear as ações do setor para os próximos dez anos.

Na manhã desta terça-feira (18/02), Itapema recebeu o novo Plano Municipal da Cultura (PMC). O documento foi entregue ao Prefeito Rodrigo Bolinha em reunião na sede da AMFRI.

A construção do documento envolveu um estudo da realidade local, por meio do diagnóstico do setor cultural e a elaboração de diretrizes, estratégicas e metas. Sete dos dez municípios que integram a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), também receberam o diagnóstico cultural. 

Durante toda elaboração do plano em Itapema, foram realizados fóruns com a comunidade e representantes do meio artístico/cultural. Os encontros permitiram a discussão e divulgação do processo, resultados do diagnóstico, bem como a apresentação das propostas finais.

“Foi uma construção democrática e legítima, com a participação efetiva dos representantes de vários setores culturais e da própria comunidade”, enfatizou a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

As ações e propostas elencadas no Plano de Cultura terão prioridade na gestão municipal nos próximos anos. “Este plano servirá de base para todas as questões culturais que serão implantadas na cidade”, explicou a Diretora de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes.

O Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira e membros da equipe técnica da elaboração do Plano, recebeu oficialmente o documento.

“Uma cidade desenvolvida, é uma cidade que valoriza e incentiva sua diversidade culturais. Todas essas ações propostas no plano são demandas elencadas pela própria comunidade e vão garantir o fortalecimento das atividades culturais e a criação de novos espaços e equipamentos. Vamos continuar investindo nas diversas expressões culturais, valorizando também nossos artistas e culturas tradicionais do nosso povo”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

A próxima etapa será apresentação do Plano Municipal de Cultura a comunidade. O evento acontece no dia 12 de Março no auditório da Prefeitura de Itapema, a partir das 19h.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários