Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Recuperado de grave Lesão, Ricardo Bueno está próximo de voltar à equipe do Figueirense

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na campanha de acesso do Figueirense para a elite do futebol nacional na temporada passada, um jogador em especial foi figura fundamental na temporada e deixou saudades para o torcedor alvinegro.

Com farol de gols apurado e vivendo um momento espetacular no ano passado onde marcou dez gols em 13 jogos pelo alvinegro, quis o destino que uma grave lesão no joelho sofrida por Ricardo Bueno tirasse o jogador do restante do ano em que se tornou histórico para a Nação Alvinegra que voltou a festejar o retorno do Figueirense para o Campeonato Brasileiro da Série A.

Porém, mesmo fora dos gramados, Ricardo Bueno jamais abandonou o elenco do Figueirense no restante da temporada que terminou em festa e teve participação especial do atacante. Bueno se lesionou no com o ASA, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 28 de agosto de 2013 e desde então passa por uma intensa recuperação que após um longo período está chegando ao fim.

Na última semana, o atacante foi liberado para treinar novamente com o grupo e falou sobre os meses difíceis que passou no período de recuperação. “A lesão foi muito difícil para mim pois eu particularmente vivia um momento muito bom e senti bastante. Era apenas a minha segunda partida com o professor Vinícius Eutrópio mas graças deus consegui me recuperar bem e agora a disposição para ajudar os meus companheiros.

Recuperação e disputa no ataque titular na temporada 2014

Considerada uma das lesões mais graves que um atleta profissional de futebol pode sofrer, o rompimento do ligamento cruzado tira os atletas de atividade aproximadamente por seis meses, período que Ricardo contou com o apoio dos departamentos médico, de fisioterapia e de fisiologia para passar por uma recuperação que durou menos tempo do que se previa.”

O primeiro mês foi o mais difícil pois você sai do campo e vai para uma sala de cirurgia e são os momentos mais complicados onde tinha dificuldade para andar e dependia de muletas. Realizamos uma recuperação mais adiantada do que esperávamos e tudo foi um aprendizado. Graças a deus estou recuperado e agradeço todos do clube.

Desde quando cheguei no clube fui muito bem recebido mas nesse período tive uma proximidade maior com o pessoal da fisioterapia e outros que trabalham fora de campo. Minha família e namorada foram muito importante em todo este período e com todos estes fatores positivos, hoje estou recuperado”, explica o artilheiro.

A volta de Ricardo Bueno só agrega fatores positivos para o Figueirense na temporada 2014. O jogador é uma opção a mais para o técnico Vinícius Eutrópio montar a equipe no setor ofensivo e fala sobre o leque de atacantes de qualidade que podem ajudar o Figueirense nas competições de um ano especial para o Furacão.

“Ano passado tive uma crescente muito boa e consegui marcar muitos gols em um elenco que já contava com jogadores de qualidade como o Rafael Costa, Pablo, Toscano e o Éverton que chegou depois. É muito difícil você aceitar uma lesão grave como esta mais é nos momentos difíceis que você aprende mais e acredito que é uma hora boa para estar voltando e estou muito feliz” conta o centroavante.

Melhor momento na carreira e recado para nação alvinegra

Artilheiro do Campeonato Paulista no ano de 2010, pelo Oeste de Itápolis (SC), Ricardo Bueno acredita que este foi o seu melhor na carreira. Porém, o jogador que está prestes a voltar a atuar com o manto alvinegro deixa um recado do que a Nação Alvinegra pode esperar quando estiver em campo.

“Estou de volta e trabalhando este tempo todo com toda a concentração possível. Peço um pouco de paciência do torcedor pois foi uma lesão muito grave mas podem ter certeza que quando eu estiver em campo vou procurar corresponder igual ou melhor do que eu vinha fazendo”, finaliza o atacante.

 

 

 

› FONTE: Imprensa Figueirense

Comentários