Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pronatec de Palhoça realiza primeira formatura do ano

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O município de Palhoça se destaca mais uma vez na área da qualificação profissional. Na última quarta-feira, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) promoveu a formatura da primeira turma de alunos, de cinco cursos técnicos profissionalizantes, em 2014. As capacitações foram ministradas no Senac Palhoça, localizado no bairro Ponte do Imaruim.

Após três meses de aula, os alunos dos cursos de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro Assistente, Recepcionista, Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo finalmente receberam seus certificados.

Todo o material didático e o uniforme - usado em sala de aula - foram custeados pelo programa. O diploma entregue na solenidade é reconhecido pelo Ministério da Educação. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e vice prefeito, Nilson João Espíndola, a conclusão destes cursos reverte-se em novos profissionais atuando no mercado de trabalho do município.

“Esta parceria firmada entre o Governo Federal, Prefeitura Municipal, SENAI, SENAC, SEST/SENAT e o IFSC contribui para a formação cada vez maior de mão de obra qualificada, em Palhoça. Para este ano, nossa meta é alcançar e 180 turmas, ofertando mais de 5.000 vagas à população palhocense”, afirma o vice-prefeito.

Também participaram da cerimônia, o coordenador educacional do SENAC Palhoça, Regional Martins Cardoso; o diretor da Unidade do SENAC Palhoça, Antonio Navarro; e o coordenador do Pronatec no município, Antônio Nunes da Silva.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários