Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em greve, funcionários do Imperial Hospital de Caridade pedem apoio do Parlamento

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Trabalhadores do Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis que estão em greve desde segunda-feira (17) lotaram as dependências do plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (19), em busca do apoio dos deputados nas negociações com a direção do estabelecimento. O presidente do SindSaúde, Pedro Paulo das Chagas, ocupou a tribuna para esclarecer os motivos da grave

Segundo o sindicalista, os trabalhadores reclamam principalmente de assédio moral por parte da direção geral do hospital e da falta de condições de trabalho, ocasionadas também  pelo déficit de funcionários. Chagas calcula que a adesão à greve chega a 60% dos trabalhadores.

“Essa é uma situação que começou ainda na primeira quinzena de janeiro. Os trabalhadores procuraram o sindicato e nós fizemos todos os trâmites legais, até que na segunda-feira eles decidiram pela greve”, explicou o sindicalista.

Chagas comentou que a direção do hospital já encaminhou três propostas aos grevistas. As duas primeiras foram recusadas. A terceira seria votada pelos trabalhadores em assembleia prevista para o fim da tarde desta quarta.  “O sindicato sempre esteve aberto às negociações”, garantiu.

 

 

 

› FONTE: ALESC

Comentários