Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conselho Tutelar atenderá famílias do Sul da Ilha

Publicado em 19/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Órgão foi inaugurado nesta terça-feira e irá reforçar a defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Florianópolis.

O município de Florianópolis conta agora com uma nova unidade do Conselho Tutelar. O órgão, localizado no Campeche, no Sul da Ilha, foi inaugurado nesta terça-feira (18) com a presença do prefeito Cesar Souza Junior, do vice-prefeito João Amin e demais autoridades.

A casa de 200 metros quadrados, situada na avenida Pequeno Príncipe, estará a disposição da população do Sul da Ilha e da região da Lagoa da Conceição. A estimativa é atender 3 mil famílias em 2014. O novo serviço irá desafogar o Conselho Tutelar do Centro que atendia cerca de 1 mil casos do Sul da Ilha.

“Essa demanda do Sul da Ilha, de 80 mil pessoas, é importante e será resolvida de forma rápida e eficaz. Imaginar que e o Conselho Tutelar do Centro tinha que se deslocar até o Pântano do Sul, por exemplo, para atender. Agora estamos próximos à comunidade que é a nossa obrigação”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

O secretário municipal da Assistência Social, Alessandro Abreu, agradeceu o apoio da prefeitura. “Enquanto a gente tiver integrado contando com o apoio da administração municipal nós vamos conquistar um grande resultado”.

Este será o quarto conselho tutelar do município, que já conta com um espaço no Norte da Ilha, Centro e Continente. O órgão atenderá toda a região do Sul da Ilha: Saco dos Limões, Campeche, Rio Tavares, Carianos, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Barra da Lagoa, Armação, Lagoa da Conceição, Costeira, Tapera, Costa de Dentro e Costa de Cima. 

O atendimento será feito de segunda à sexta, das 8h às 18h, e com plantões 24 horas através do disque-denúncia (0800 643 1407). Dez pessoas estarão trabalhando diretamente no órgão, sendo cinco conselheiros tutelares.

Conselho Tutelar


O Conselho atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, em situação de risco, que tenham seus direitos fundamentais ameaçados ou violados. 

O órgão tem como objetivo defender e promover os direitos das crianças e adolescentes, zelando pelos mesmos e fazendo com que a família, sociedade e governo assumam a responsabilidade de respeitar esses direitos garantidos pela Lei 8069/90: vida, saúde, alimentação, educação, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, lazer, convivência familiar e comunitária.

Conselheiros Tutelares Região Sul:


Jefferson Silva

Selma Regina Calixto

Maria de Lurdes Correa de Oliveira Gonçalves

Elizabeth Meira Heyse

Telma Regina Gonçalves Raimundo

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários