Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Entidades sociais recebem verba maior em 2014

Publicado em 19/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Vanessa Silveira

Foto: Vanessa Silveira

A assinatura do convênio do cofinanciamento ocorreu nesta terça-feira (18) e contou com a presença do prefeito Cesar Souza Junior.

Nesta terça-feira (18), as 42 entidades socioassistenciais não-governamentais estiveram na Câmara Municipal de Florianópolis para a assinatura do convênio do cofinanciamento 2014 da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Um dos grandes avanços de 2014 foi o aumento total do investimento em 45%. Em 2013, o valor do cofinanciamento foi de R$5.349.761,08. Este ano, o total repassado às entidades será de R$8.033.504,55.

Outro significativo progresso foi a quitação de 3 parcelas que estavam abertas da gestão de 2012. Duas foram pagas em 2013 e uma será paga neste ano. 

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, afirmou que apesar do corte no valor reajuste do IPTU o benefício será repassado normalmente. "A Assistência Social não sofrerá alterações no orçamento. A promessa será cumprida e o repasse será feito em dia e com um significativo aumento", explicou.

Além disso, o prefeito enalteceu o trabalho de cada entidade que atua a favor da população, "sabemos que o trabalho com crianças e adolescentes é de grande responsabilidade. O poder público agradece por cuidarem tão bem da nossa cidade e pelo trabalho exemplar realizado", disse Junior. 

O secretário municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu, também valorizou os serviços prestados, "Já estive na pele das entidades e sei o que é não poder contar com o apoio público. Mas esta gestão continuará valorizando cada entidade e buscando aproximar da realidade a contribuição feita", explicou Abreu.

Entre os serviços contemplados, estão: convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos; habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência e atendimento à família; acolhimento institucional para crianças, adolescentes, idosos, jovens e adultos com deficiência e adultos em situação de rua.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação SEMAS

Comentários