Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertura do Carnaval Florianópolis 2014 será nesta sexta-feira (21), com o Berbigão do Boca

Publicado em 18/02/2014 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Por Larissa Gaspar

Com investimento de 5 milhões de reais da Prefeitura de Florianópolis, juntamente com a iniciativa privada e o Governo do Estado, o carnaval de Florianópolis, será oficialmente aberto nesta sexta-feira (21), com a 22ª edição do Berbigão do Boca, que acontece entre o Largo da Alfândega e o Mercado Público.

O Berbigão tem 10 horas de duração, das 12h às 22h e desde 2011 é patrimônio cultural imaterial da cidade. Neste ano, além da apresentações dos novos bonecos e da entrega das chaves da cidade ao Rei Momo pelo prefeito, a festa vai contar com um concurso de fantasias.

Camisetas do Berbigão

A obra é do artista plástico manezinho Paulinho Designer.

Vale lembrar, no entanto, que a compra da camiseta não é obrigatória, já que a festa é aberta a toda população e turistas.

Confira a programação oficial

12h – Apresentação dos novos bonecos
13h – Início do Festival Gastronômico Prato de Berbigão
13h – Início dos shows artísticos e musicais, no palco principal, com bandas locais
16h – Entrega do troféu “Amigo do Berbigão do Boca” no palco principal, para pessoas ou entidades que colaboraram com a festa
18h – Entrega das chaves da cidade ao Rei Momo pelo prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior
19h – Início do Arrastão do Berbigão.  Desfile pelas ruas centrais do Centro Histórico. Comandado pelo Rei Momo e séquito, corte do Berbigão do Boca, alegorias e bonecos gigantes, além da  banda com 200 componentes
22h – Encerramento

Mais atrações 

Os desfiles das escolas de Samba dos grupos de acesso e especial serão nos dias 28 e 1 de março. A expectativa é reunir mais de 500 mil pessoas nos cinco dias de festa.

Na segunda edição do Arena Skol Floripa, que será montada na avenida Paulo Fontes, no Centro de Florianópolis, estarão presentes Léo Santana e Parangolé (28). No sábado (01), após o Bloco de Sujos é a vez de Art Popular, e no terceiro dia de carnaval quem sobe ao palco é o cantor Thiaguinho.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários